Sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A moléstia é o conjunto de modificações orgânico-funcionais e mentais resultantes da reação do organismo a uma agressão e representa a sua tentativa de cura.Só faz uma determinada moléstia aquele organismo que pode, que seja portador da relação gen-ambiente-constituição própria a essa moléstia.
O indivíduo já está determinado em suas potencialidades orgânico-funcionais-mentais na anfimíxie. As possibilidades patológicas individuais estão contidas nas constituições gerais e nas constituições patológicas parciais. Todas as funções e reações do organismo se realizam por mecanismos imuno-alérgicos.

O organismo reage a toda e qualquer substância nele introduzida (um alimento, um medicamento ou qualquer outra substância) através de mecanismo imuno-alérgico e esta reação do organismo é individual e própria de um determinado momento desse indivíduo.
A reação imuno-alérgica é a reação antígeno-anticorpo, a qual é específica nos animais e inespecífica no homem. Um só antígeno pode provocar as mais variadas reações orgânicas ( moléstias ) e uma determinada reação orgânica ( moléstia ) ser provocada por qualquer um de diferentes antígenos. " A moléstia só depende do organismo"...

Os aforismos de Maffei foram organizados pelo Dr. George W. Galvão Nogueira, Homeopata, em 1998, primeiramente anexado a internet e depois editado em livro em 2010, após sua morte.

Para ler os arquivos, você precisará do Adobe Acrobat Reader. Caso não o tenha instalado em sua máquina, clique no logo ao lado.

Para ler a matéria completa,
Clique aqui!!